Oração a Oxumarê

Oração a Oxumarê

A origem da poderosa oração a Oxumaré

Oxumaré é representado muitas vezes como uma cobra que morde a própria cauda, mostrando a continuidade, os ciclos, a mobilidade. Ele é o orixá do movimento, da riqueza e da fortuna. Rege o princípio da multiplicidade da vida, transcurso de múltiplos e variados destinos.

Existem várias lendas sobre a origem deste orixá, algumas dizem que ele nasceu sem os dois braços e pernas, e se rastejava pelo chão como uma cobra, como praga a Nanã e Oxalá, seus pais, que abandonaram seu irmão mais velho, Omulu, por ter nascido com o corpo cheio de chagas.Outras dizem que o Oxumaré nasceu perfeito, bonito, mas que sempre foi muito independente, não precisou de auxílio de ninguém para viver, aprendeu a caçar sozinho, subir em árvores, tudo sozinho. Mas não criou afeto por ninguém, não se apegou nem mesmo aos pais e à família, e Nanã sofreu por isso, como se fosse uma maldição que ela sofria pelo que fez a Omulu.

Seja qual for a real história desse orixá, a verdade é que ele é uma entidade que carrega opostos dentro de si, o bem e o mau, a perda e o ganho, a fartura e a carência. Por isso, ele é capaz de reger a energia do dinheiro e da fortuna e direcioná-la àqueles que oram por ele (e que realmente merecem). A oração de Oxumaré nasce daí: do orixá forte e dual, que ajuda aos merecedores de verdade a alcançarem a fortuna que merecem. Você merece o lucro e a fortuna? Faz por merecer? Tem fé? Então peça a Oxumaré e ele vai te ouvir.

ORAÇÃO A PAI OXUMARÉ

Amado Pai Oxumaré, rogamos a vós, Pai irradiante das sete cores das Luzes Divinas, que nos abençoe com as gotas luminosas e preciosas de Vosso Arco-Íris Sagrado.

Pedimos a vós, Divino Pai, a diluição de todos os infortúnios e obstáculos que estejam impedindo nossa felicidade, saúde e prosperidade e a renovação de nossa vida em todos os seus aspectos em equilíbrio e harmonia.

Dê-nos o vosso amparo em nossa caminhada evolutiva, Divino Pai, afastando qualquer ser negativo que esteja impedindo a expansão do Amor em nossas vidas e amplie nossos sentimentos de fraternidade, irmandade e harmonia.

Renove, amado Pai, nossas energias, sentimentos, meio ambiente, cada e tudo mais que carecer de renovação. Renove nossas religiosidade, Amor, fundamentos, juízos, ordenações, saber e criação, para que possamos acelerar nossa evolução rumo ao Divino Criador.

Crie, Divino Pai, laços fortes de satisfação, segurança, confiança, união, maturidade e Amor aos nossos semelhantes e à Natureza que nos sustenta. Que em nossos corações não haja lugar para revolta, ódio, inveja ou paixão, mas que prevaleça o Amor e o Respeito por todas as criações de Deus e pela Natureza que nos sustenta vivos e que cria as condições para a continuidade da existência do espírito, através de seus pontos de força.

Divino Pai Oxumaré, faça com que nossa Fé, Respeito e Amor por nosso Divino Criador, Olorum e pelos Sagrados Orixás, se renove a cada dia com maior intensidade, tornando-nos equilibradores e renovadores de nossas vidas e das vidas de nossos irmãos.

Amado Pai, não permita que sejamos luzes perdidas nas trevas, mas, sim, luzes vivas emanadas do Divino Criador e a seu serviço, integrados ao Seu Divino Corpo, a partir de nossos corações e mentes! Que possamos ser “faróis” a guiar os nossos irmãos, necessitados de ajuda em sua jornada evolutiva, para que encontrem o melhor caminho, o caminho da renovação da Fé, do Amor, do Conhecimento, da Justiça, da Lei, da Evolução e da Geração, do Divino Criador.
Arroboboi, Pai Oxumaré!

Texto extraído do livro Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista, Ed. Madras, autor (a)Lurdes de Campos Vieira e Rubens Saraceni.
Oração a Oxumaré para abençoar a vida financeira

Acenda uma vela verde ou amarela e reze com muita fé ao orixá do arco-íris:

“Pai Oxumaré, derrama sobre nós suas bênçãos com as sete cores do divino Arco-Íris

Purificando nosso espírito com Vosso poder de restauração e transformação

Descarrega de nosso espírito aquilo que nos prejudica

Afasta os miasmas espirituais que nos sufocam em inveja e olho gordo

Transforma nossos caminhos para que encontremos a fortuna e o bem estar

Guiado pelas 7 cores de Vosso Divino Arco-Íris

E possamos evoluir e ajudar aqueles que necessitam de nós.

Arroboboi Oxumaré”


ORAÇÃO A PAI OXUMARÈ 2

ORAÇÃO A PAI OXUMARÈ
ARRUMBOBÔ OXUMARÉ ORIXÁ
AXÉ AGÔ MI BABÁ,AGÔ AXÉ, SALVE
adorada cobra de Daomé.
Salve as sete cores que te revelam no céu.
Salve a agua, salve a terra,
Cobra de Dan.Proteje-me, Senhor,
dos movimentos dos astros,
da rotação e da translação, de tudo
o que nasce e que se transforma.

Oxumaré(fazer os pedidos ), tu que és
Orobóros e Deus do Infinito, faça com que meu
dinheiro se multiplique,com que meu
suor vire riqueza, que eu vença e que ninguem se oponha a mim.
Creio em ti,Babaê!
Sei que já estou vencendo !!!
Oração de São Bartolomeu (Oxumaré)

Glorioso São Bartolomeu, modelo sublime de virtude e puro frasco das graças do Senhor! Proteja este seu servo que humildemente se ajoelha a seus pés e implora que tenha a bondade de pedir por mim junto ao trono do Senhor.

São Bartolomeu, use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam! Lance seu escudo protetor em minha volta e me proteja do meu egoísmo e de minha indiferença a Deus e ao meu vizinho. São Bartolomeu, me inspire em imita-lo em todas as minhas ações.

Derrame em mim suas graças para que eu possa servir e ver a Cristo nos outros e trabalhar para a Vossa maior gloria.

Graciosamente obtenha de Deus os favores e as graças que eu muito necessito, nas minhas misérias e aflições da vida.

Eu aqui invoco sua poderosa intercessão, confiante na esperança que ouvirás minhas orações e que obtenha para mim esta especial graça e favor que eu reclamo de seu poder e bondade fraternal, e com toda a minha alma imploro que me conceda a graça … (mencionar aqui a graça desejada ), e ainda a graça da salvação de minha alma e para que eu viva e morra como filho de Deus, alcançando a doçura do Vosso amor e a eterna felicidade. Amem

Oração a Oxumaré

Arrobobôi Oxumaré! Arco-íris da riqueza, traga sua benção a minha vida, e que a riqueza e o sucesso acompanhe-me onde eu for!

Serpente da Sabedoria, purifique meu espírito para que eu encontre progresso em minha jornada espiritual e pessoal.

Arco-íris Sagrado, poder renovador da vida, livrai-me dos inimigos, e de suas intrigas.

Que minhas amizades sejam sinceras!

Arrobobôi Oxumaré!

Prece ao Orixá Oxumaré

“ARRUMBOBÔ OXUMARÉ ORIXÁ
AXÉ AGÔ MI BABÁ,AGÔ AXÉ, SALVE
adorada cobra de Daomé.
Salve as sete cores que te revelam no céu.
Salve a água, salve a terra,
Cobra de Dan. Proteja-me, Senhor,
dos movimentos dos astros,
da rotação e da translação, de tudo
o que nasce e que se transforma.
Oxumaré (fazer os pedidos), tu que és
Orobóros e Deus do Infinito, faça com que meu
dinheiro se multiplique, com que meu
suor vire riqueza, que eu vença e que ninguém se oponha a mim.
Creio em ti, Babaê!
Sei que já estou vencendo!!!”

Prece ao Orixá Oxumaré

“Clamamos vossas sete luzes Divinas renovadoras dos nossos sentimentos já cansados, esgotados pela luta do ser existir.

Amado Pai, nos envie vossos fatores positivos para que inundados com eles, possamos ser instrumentos renovadores na vida do nosso semelhante e na nossa vida.

Dilua todos os negativos que vivem no nosso íntimo, todas impurezas e vícios que carregamos no decorrer de nossas encarnações.

Envolva com suas cores vivas todos os espíritos sofredores que estejam ligados a nós neste momento ou a cordões cármicos, e envolvidos nas vossas cores sagradas, que eles sejam curados, tenham suas dores aliviadas e seus mentais reequilibrados dos tormentos terríveis que eles carrega, dilua, meu Pai e renove neles os sentimentos positivos e a busca pela evolução rumo ao Divino Criador.

Pai, também clamamos que envie suas forças renovadoras aos hospitais, presídios, orfanatos, asilos e a todos que imploram por uma nova chance de evoluir e que se encontram na escuridão por terem se afastado do Divino Criador.

Olhe por nossos familiares e amigos encarnados ou desencarnados, que eles recebam as bênção das sete luzes vivas e Divinas do Arco-Íris Sagrado.

E por fim, meu Pai, ilumine todo planeta, leve vossas cores ao que só enxergam escuridão e nos livre dos tormentos negativos, nos proteja hoje e sempre na nossa caminhada evolutiva no maravilhoso planeta Terra.

Arrobobô – Oxumaré!”

Desejo a todos alegria, paz e sucesso!

      Oxumarê 6

  • Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
    Consultas Somente com Hora Marcada.
    Atendimento: de Segunda a sexta-feira
    Das 09:00 as 19:00 horas.
    Não damos consultas:
    via WhatsApp ou via E-mail e mensagens de celular.

Esta entrada foi publicada em Orações Diversas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.