Mensagem do caboclo sete montanhas

MENSAGEM DO CABOCLO SETE MONTANHAS

Graças a Deus, bendito e louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Graças te damos Senhor por mais esta oportunidade;
Graças te damos Senhor pela confiança que deposita em nossas mãos;
Graças te damos Senhor todos os dias pela felicidade de ser instrumento e de ser aprendiz.
Já vos foi dito que a felicidade completa não é a satisfação pura e simples de nossos desejos; a felicidade completa é estar sempre à disposição para servir e para aprender

.Uma obra só acontece com a presença dos obreiros e um obreiro somente pode ser assim chamado quando em trabalho efetivo em sua obra. Enquanto a obra ainda está por acontecer ela ou é um projeto ou é uma necessidade;

um obreiro que sabe de suas capacidades e não as exercita não é um obreiro; uma cadeira que não queira suportar o peso de um corpo sobre si, não é uma cadeira; uma faca que não deseja efetuar cortes, não é uma faca; um martelo que se negue a pregar, não é um martelo; um médium que evita o trabalho a ser feito é apenas um sensitivo. A cada um cabe uma tarefa em perfeita sintonia com a sua necessidade e capacidade. Tenhamos consciência de nossa missão; que possamos entender que a felicidade do espírito que busca a evolução está no ato e no momento de servir seja onde for. É por isto que a missão de cada ser humano é fazer a pessoa ao seu lado uma pessoa melhor, sem sofrer com o quanto ela absorve de ensinamento ou com a sua capacidade de acompanhar a evolução.
O progresso não dá saltos, o progresso se faz passo a passo e ninguém é obrigado a retardar sua evolução aguardando a inércia ou a inaptidão de outros, porém quem mais sabe tem maior responsabilidade sobre quem menos sabe e faz parte da caridade lhes incentivar o progresso, dar-lhes responsabilidades compatíveis com seu conhecimento, insuflar-lhes a coragem e depositar confiança na sua capacidade de progresso, pois se a espiritualidade fosse aguardar o adiantamento moral, espiritual, mediúnico e tudo mais que se espera de um bom instrumento, nenhum de nós seria aproveitado porque o progresso se adquire progredindo, aprendendo, ensaiando e errando, reconhecendo, tendo coragem e vivendo tudo isto com muita sinceridade e humildade. A espiritualidade sábia, paciente e educadora se utiliza de instrumentos falhos na certeza de que se aprimorarão com o exercício; na esperança de abram corações e mentes e assim, gradativamente alcancem conhecimento e paz.
Sejamos dóceis aos ensinamentos, tenhamos coragem de nos assumir, de nos corrigir. Tenhamos confiança na diretriz que nos é mostrada. Uma das grandes capacidades das raças que se mantém vivas ao longo do tempo é a capacidade de adaptação. Vejam os dinossauros extintos pela incapacidade de se adaptarem à mudança do ambiente; ao mesmo o homem vem sobrevivendo até hoje pela sua capacidade de adaptação. Que nossos obreiros possam seguir se permitindo adaptar às mudanças e exigências do trabalho que se desdobra e se apresenta à nossa frente sem jamais perdermos a linha mestra dos nossos trabalhos regidos pelas falanges umbandistas, mas permitindo que o conhecimento, a técnica, a orientação e a disciplina nos ajudem a aprimorar nossa prática. Disciplina, parente da palavra discípulo, aquele que segue, aquele que obedece para que possa bem compreender sua função. Deus permita que tenhamos mais e mais oportunidades de aprender, de evoluir, de experimentar a leveza que a espiritualidade sadia tem a oferecer, e isto é acessível com a libertação dos dogmas preconceitos e da ignorância.
Que tenhamos a coragem de abrirmos nosso coração e nos permitir a melhora de nossa prática, a melhora de nosso ambiente e melhora íntima.

Graças a Deus.

ORAÇÃO CABOCLO SETE MONTANHA

Grande é tua gloria meu Caboclo..
Porque vós construir com a benção de nosso Pai Oxalá.
Salve os Caboclos!
Salve o Caboclo Sete Montanha, que nos enchei de alegria com tua presença,
Dando-me paz, força para vencer os obstáculos.
Tua mão cheia de luz traz harmonia para aqueles que te procuram com fé.
Abençoai seja vós que nos ensina através de suas palavras simples,
Energia pura para nos fortalecer contra a nossa adversidade.
Salve meu Caboclo!
Que Oxalá nosso pai maior nos proteja sempre,
Fazendo que a cada dia possamos agradecer a sua bênção,
Através das suas mãos milagrosas, através de suas palavras que são mais doces que um mel.
Purifica-nos das faltas escondidas, preservam os seus filhos do orgulho, vaidade, inveja.
Para que ela nunca nos domine, para que sejamos sempre integro,
Em agradecer a Deus, pelas palavras que precede benções para seus filhos,
Coloca em nossa cabeça, o amor, e nos dar dias sem rancor e com alegria de viver.
Bendito sejais vós, meu Caboclo!
Que ouve a voz daqueles que suplicam paz, fazendo entendemos que somente com coração limpo, encontraremos a sabedoria de nosso pai glorioso.
Ensina-me o teu caminho, guia-me por uma vereda plana, para aquele que estão sempre contra, seja abençoado com sua luz.
Fortaleça meu coração, dar-me a sua paz.
Por que vós sois o meu escudo.
Do céu nosso pai contempla , e vê todos os seus filhos.
Na sua morada ele observa os habitantes todos da terra.
Porque ele sabe distinguir o coração de cada um.
Quando a nós, que te clamamos com fé,
Que venha com seu arco de luz,
Alegra os nossos corações.
Salve o Caboclo Sete Montanha

REFLEXÃO : SINAL DE PERIGO

“Habitue-se a considerar o ressentimento como sinal de perigo que se deve claramente evitar. Se a razão para a queixa é algum problema doméstico, anote em
silêncio a maneira pela qual poderá você cooperar na rearmonização do grupo familiar e auxilie para que o ponto nevrálgico seja extinto.

Ante uma criatura de quem recebeu ou esteja recebendo ofensa ou dificuldade, medite no valor de que essa mesma pessoa se reveste para os outros e esqueça qualquer motivo de mágoa que lhe tenha chegado ao coração.

Nos desajustes de opinião ou comportamento, admita nos outros a mesma liberdade de pensar que a vida lhe implantou na cabeça.

Aquilo que muitas vezes tomamos por indiferença ou desconsideração naqueles que nos cercam é cansaço ou doença neles e não hostilidade contra nós.

Fracassos, de qualquer modo, são sempre convites para que partamos para tarefas novas e melhores, compelindo-nos a sair da insegurança.

Dedicações incompreendidas são cursos de burilamento íntimo, em que podemos aprender a amar sem o culto do egoísmo no qual “sermos amados” costuma ser a nossa preocupação.

Perdoe quaisquer golpes com que a vida esteja ministrando aulas de experiência e recorde que você está num rio de bênçãos em que Deus lhe situou o milagre da vida.

O trabalho, especialmente quando se expressa por serviço aos outros, é o preservativo que nunca falha contra qualquer perigo no campo do espírito.

Ressentimento é sempre indução à enfermidade e desequilíbrio; diante de problemas e obstáculos com que sejamos defrontados, nos caminhos do tempo, recorramos à prece e a oração nos renovará por dentro, transfigurando a sombra em presença de luz.

“Do cap. 39 do livro Respostas da Vida, de André Luiz, obra psicografada pelo
médium Francisco Cândido Xavier.”

Uma ótima semana a todos, fiquem na luz.

Batismo
Temos que ter em mente que o batismo significa o recomeço o acordar para a religião em
que você se propõem a seguir e a adorar.
Sabemos que o Batismo é algo sagrado e imutável tão sagrado que em nossa Comunidade é reconhecido que o primeiro Batismo na Umbanda será sempre o seu primeiro o seu laço com suas entidades, mas alem do Batismo também temos a cerimonia de confirmação que é a que fortalece esse laço da mesma forma que a primeira, se escolhe um ou mais padrinhos e madrinhas para tal cerimonia que serão testemunhas encarnadas alem do Guia Chefe que irá presenciar tal acontecimento.
Alguns preceitos devem ser seguidos para que possamos estar preparados de corpo e alma para tal cerimonia.

• Na semana anterior a do dia do batismo 7 dias antes devemos acender um vela de sete dias para Oxalá para que nos prepare para a cerimonia e ilumine nosso Ori (cabeça);

• Durante a semana deve-se evitar ambientes carregados e uso de roupas escuras, sempre pense em coisas agradáveis e alegres faça dessa semana a sua melhor semana.

• Devemos nos sete dias anteriores ao do Batismo tomar banho de Tapete de Oxalá (boldo) de cabeça e corpo para mantermos o equilíbrio do espírito.

• No dia da cerimonia devemos providenciar uma Toalha Branca sem desenhos ou estampas, caso saiba seu Orixá de cabeça é permitido colocar fita da cor do Orixá * (conforme cores designadas pelo primado de Umbanda ) sem exageros essa toalha não é usado nas giras apenas nos trabalhos de Cachoeira e Praia.

• No dia da cerimonia devemos providenciar uma Vela Branca simples de Batismo.

Continue lendo click aqui

  • Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
    Consultas Somente com Hora Marcada.
    Atendimento: de Segunda a sexta-feira
    Das 09:00 as 19:00 horas.
    Não damos consultas:
    via WhatsApp ou via E-mail e mensagens de celular.

Esta entrada foi publicada em Linha de Caboclo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.