Exu do ouro oração

Exu do ouro oração

Peço a Exu do Ouro que tranque as minhas dívidas e liberte os meus caminhos!

Rogo para que me dê sabedoria para não gastar mais do que eu ganho, para que eu ganhe tudo aquilo que eu mereça e que eu seja sempre merecedor de coisas melhores. Peço que me cubra com seu brilho, me deixe forte como a rocha e valioso como seu mistério.

Que me traga luz, prosperidade e recursos para cumprir minha missão.

Laroyê!

Ao Poder EXU DO OURO

Vitalizador da Prosperidade,
Elo Guardião do Amor Universal,
Fonte da Vida e Riqueza do Ponto Mineral, Clamo a ti, Mistério da Criação.

Ajude-me a transpassar as paredes do ego, do orgulho e da vaidade que alimentam os vícios humanos, estimule em mim as virtudes, concebendo-as em todos os sentidos.

Para que eu possa enxergar as minhas riquezas interiores e esgotar as minhas pobrezas interiores e exteriores.

Ajude-me a trilhar um caminho virtuoso e rico, pelos princípios do amor incondicional.

Traga Luz às minhas trevas interiores e leve-as à Luz da verdade.

Mostre o caminho do meu pão, Para que ele não me falte à mesa,

Mostre o caminho do meu trabalho profissional.

Para que meu corpo e a minha mente não fiquem ociosos perante a minha jornada carnal.

Mostre o caminho da minha espiritualidade, Para que eu possa alimentar o meu espírito e não deixá-lo adormecido para as Verdades Divinas.

Mostre-me que os bens e ganhos materiais são recursos que fazem parte da minha evolução, como energia movimentadora da matéria.

Que estes bens adquiridos jamais se tornem chumbo em minha caminhada, antes disso, que eu os sutilize, usando-os tam- bém para ajudar meu próximo.
Que a cobiça aos bens alheios não faça parte dos meus sentidos.

Faça-me reluzir como pedra preciosa, afastando o falso brilho da injúria e da inveja.

Brilhe no meu interior para que eu possa iluminar e guiar aqueles que estão presos na escuridão e distantes do Conhecimento Divino.


FIRMEZA PARA EXU DO OURO NA UMBANDA SAGRADA

INTRODUÇÃO

Exu do Ouro foi inserido no meio da Umbanda, em especial as correntes de “Umbanda Sagrada” principalmente por Rubens Sarasceni. Ele pode ser um Exu de trabalho (como tem se manifestado em alguns médiuns hoje em dia) como pode ser cuidado independente de você trabalhar com ele via incorporação.

Trata-se de um Exu diretamente ligado a Ogum (“Exu”) e Oxum (“Do ouro”). Uma entidade que trabalha questões ligadas a caminho e ordem (Ogum) do dinheiro e prosperidade (Oxum). Em algumas casas ele aparece com outros nomes (Exu Lalu, Exu prosperidade, etc ).

Se você tem o seu canto de esquerda na sua casa ou seu terreiro, pode ter uma imagem consagrada para que ele auxilie na administração dos recursos e prosperidade. Ele ajuda a organizar, ordenar, abrir caminhos (Ogum) bem como a não gastar mais do que ganhamos, a fazer nosso dinheiro render, a multiplicar os rendimentos conforme o nosso merecimento (Oxum).

Exu do ouro pode ajudar fechando caminhos de desperdícios e procrastinação, bem como abrir caminhos para melhor aproveitamento do dinheiro. Pode nos ensinar a sermos merecedores de coisas melhores, a entender nosso momento financeiro, a dar intuições sobre problemas financeiros, etc.

      Exu [do Ouro] É ouro (5x) Saravá sua riqueza - Aldeia da Mata

FIRMEZA PARA EXU DO OURO

Pegamos uma imagem pequena que para nossa casa tem ligação com Exu do Ouro e colocamos sobre um circulo (feito de pemba preta).

Fizemos um tridente no meio (onde colocamos a imagem no garfo do tridente (representando caminhos) e fizemos sete moedas de pemba (simbólicas representando Oxum).

No que seria a moeda central colocamos um copo de barro com moedas douradas e louro. Nas outras seis moedas simbólicas colocamos velas amarelas e douradas (Oxum, ouro) e preta (mistério de Exu). Acompanhando um copo de pinga ouro.

Uma vez consagrado, o copo de barro e a imagem pode ser adicionada a sua firmeza de esquerda. Sempre que poder coloque uma moeda dourada a Exu do ouro (Qualquer valor). Quando o copo encher, o dinheiro pode ser gasto para comprar coisas a Exu do ouro (Pinga, vela, charuto), Faça sua prece e peça o auxílio do Exu do ouro na sua vida. Pode tratá-lo toda segunda-feira junto ao(s) seu(s) exu(s).

SOU MÉDIUM DE INCORPORAÇÃO E TRABALHO COM EXU DO OURO

Se você tem em sua falange Exu do ouro para trabalho de incorporação, ele mesmo pode cruzar a imagem e completar os itens do seu agrado para compor a firmeza do ponto de exu da sua casa ou terreiro. Na dúvida, procure um pai de santo de sua confiança e conheça a doutrina da casa que você segue.

DICAS DE OUTROS ELEMENTOS PARA EXU DO OURO

– Fio de conta preto e amarelo
– Anel de ouro ou banhado a ouro
– Chaves douradas
– No lugar do louro pode usar folha da fortuna ou complementar com ela
– Pó de ouro (compra em casa de artigos religiosos)
– Correntes douradas
– Moedas de outras épocas (antigas)
– Punhal dourado
– Pirita (Pedra dourada)
– Pemba preta e pemba amarela
– Vassoura de bruxa (pedra)
– Mel
– Vela de sete dias preta e amarela ou dourada
– Etc

  • Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
    Consultas Somente com Hora Marcada.
    Atendimento: de Segunda a sexta-feira
    Das 09:00 as 19:00 horas.
    Não damos consultas:
    via WhatsApp ou via E-mail e mensagens de celular.

    Tópico Relacionado  categoria Linhas de esquerda – Exu  Clique aqui



Esta entrada foi publicada em Linhas de Quimbanda-Exu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.