Banho de Iemanjá

Banho de Iemanjá

Banho de Iemanjá

– pétalas de 7 rosas brancas

– 7 colheres de sopa de perfume de alfazema .

Colocar 4 litros de água para ferver, assim que a água entrar em ebulição adicionar as pétalas de rosas, mexer com uma colher no sentido horário, desligar o fogo tampando a panela e deixando abafado por 3 horas.

Coar para um balde adicionando o perfume e mais água do chuveiro.

Após o banho normal, jogar desde a cabeça aos pés, pedindo à Iemanjá que leve para o fundo do mar todas as perturbações presentes em sua vida.

Jogar as pétalas coadas em um jardim.

Banhos de Iemanjá para Conquistar coisas boas nos Caminhos

Esse é um banho de encantamento, ou seja é um banho de axé para Iemanjá ajudar você a Conquistar as Coisas boas que deseja em seus caminhos.

Iemanjá é a mãe de todas as cabeças e rege todos os filhos, dona das águas, veste branco, azul marinho, verde água e suas contas são cristal, transparente e também cristal verde.

Sua saudação é Odo Yiá, odo si agba, o seu dia da semana é sábado (o dia de todas as yabá “santas mulheres”) e sua Oferenda é canjica refogada no camarão seco no dendê (boiá ou dibô).

banho para yemanjá Os elementos do Banho de Iemanjá (Material)

– Água fria – Folhas de Pata de Vaca;

– Folhas de Tapete de Oxalá (boldo);

– Mel – Flores Brancas Como preparar o Banho para Iemanjá ajudar no que precisa:

Primeiro você deve lavar as folhas (Ewe) uma a uma, e logo que terminar deve colocar elas em uma bacia com água e de frente para a bacia macere as folhas esfregando uma na outra, pensando positivamente em seu objetivos e se possível cantando para Ossain e Iemanjá (xirê de Iemanjá em ketu no vídeo abaixo).

Acrescente 08 gotas de perfume.

Tome o banho da cabeça para baixo pedindo tudo de bom para está Orixá que é a mãe dos Orixás.

Use roupas limpas, claras, evite falar alto, não se aborreça, evite rua a noite, pelo menos em 24 horas após o trabalho.

Iemanjá é um dos orixás mais poderosos da Umbanda.

Ela representa as forças da natureza, é a Rainha do Mar, mães de todos os Orixás e é quem rege nossas casas e lares.

Se você quer realizar um pedido, ninguém melhor para pedir do que Iemanjá, porque nós sabemos que uma mãe não consegue negar um pedido de coração feito por um filho.

Tem um pedido urgente? Um desejo que está difícil de concretizar?

Faça esse banho mágico de Iemanjá! Como realizar esse banho mágico Você vai precisar de:

– 1 punhado da erva colônia

– 1 punhado de jasmim

– 1 punhado de pétalas de rosa branca

– 1 punhado de flores de Alfazema

– 1 punhado de oriri

– 1 punhado das flores e folhas de pata de vaca

– 4 litros de água Em um sábado de manhã, coloque os 4 litros de água para ferver.

Assim que levantar fervura, adicione todos os ingredientes citados acima e com uma colher da pau, misture por 5 minutos em sentido horário (tem necessariamente que ser nesse sentido, é só copiar o sentido de rotação do relógio).

Depois, tampe a panela e deixe descansando durante 3 horas.

Após esse período, coe a mistura e despeje em um balde.

No banheiro, complete o balde com mais água do chuveiro para que fique muita água para o seu banho mágico. Feito isso, tome um banho normalmente, bem calmo, relaxado, tentando atrair energias positivas para o ambiente. Se for possível, utilize sabonetes e shampoos bem aromatizados e sais de banho.

Por fim, despeje a água do banho mágico da cabeça aos pés, pedindo repetidamente à Iemanjá pelo seu desejo.

Comemorada em 02 de fevereiro, nossa querida “Rainha do Mar” “

Dia 02 de fevereiro é dia de festa no mar, eu quero ser o primeiro a salvar Iemanjá!” como na música popular brasileira anuncia, “afinal que o dia dela chegou” e neste dia comemoramos a nossa querida “Rainha do Mar”.

Yeye Omo Ejá, (Yemanjá ou Iemanjá) que significa “mãe cujos filhos são peixes” é saudada no começo do ano para trazer a prosperidade, a união da família a qual Iemanjá rege com pulsos firmes, e vem também reforçar e refazer os laços afetivos quebrados com as amarguras e os ressentimentos dos relacionamentos amorosos.

Saudações a “Rainha do Mar” Saudações a “Rainha do Mar” Iemanjá é a padroeira da família, sendo a ela que se recorre quando os laços familiares estão corrompidos ou em processo de desarmonia.

Iemanjá ancora seus filhos e protegidos, ajuda na cura dos vícios e abre os olhos daqueles que navegam nos mares da vida para os perigos das suas travessias.

Por isso, Iemanjá é protetora daqueles que viajam pelo mar, e traz a boa energias das águas salgadas para descarregar e lavar nosso corpo e nossa alma.

O banho de mar é um banho de descarrego completo ofertado pela “Rainha do Mar” para proteção e descarrego de todos os seus filhos na terra. Traz boas energias de prosperidade e beleza a quem toma o banho de mar

Sábado é o dia de rezar com fé a Rainha do Mar e fazer seus pedidos para que a poderosa orixá Iemanjá possa lhe abençoar!

Você pode acender uma vela azul clara, rosa ou branca a Yemanjá e pedir com fé que suas graças serão atendidas.
Oração a Iemanjá

Odoyá Iemanjá!

Rainha do Mar!

Traga sua proteção a minha família harmonizando nossas vidas!

Não permita que falte o alimento e a morada!

Como as ondas do mar, leve embora os males espirituais e as doenças.

Conceda forças e axé para que toda minha família prospere nessa vida!

Odoyá Yemanjá!

Salve a Rainha do Mar!


Banhos diversos:

Banho de limpeza – Guiné; Alecrim; Sal grosso.
Banho contra magia maléfica – Manjericão; Guiné; Aroeira; Alecrim; Funcho; Malva cheirosa (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho de descarrego para crianças até 14 anos – (usado também como calmante) sete balas de mel; Pétalas de rosas branca; Folha de tapete de Oxalá; Alevante; Melissa.
Banho para problemas de embriaguez – Alho macho; Salsão; Arruda; Guiné; Espada de são Jorge; Fumo em rolo desfiado; Quebra tudo.
Banho contra feitiço – Espada de São Jorge; Quebra tudo; Alevante; Guiné; Arruda; Cambuí.
Banho de proteção – Espada de são Jorge; Espada de santa Bárbara; Folha de laranjeira; Folha de limoeiro; Folha ou casca de limão galego; Folha de cidreira; Folha de cidró; Rosas brancas (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho de descarga – Quebra tudo; Quebra pedra; Quebra inveja; Arruda; Guiné; Alevante; Comigo ninguém pode.
Banho para fortificar o espírito – Folha de eucalipto do mato; Folha de eucalipto cidró do mato; Folha de erva cidreira; Folha de cidró (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho para resgatar a energia vital – Folha de cacau; Folha de fumo; Alevante; Cominho em pó; Manjerona; Manjericão.
Banho para obter boa sorte – Cambuí; Arruda macho e fêmea; Erva de bicho; Folha de fortuna; Guiné; Alevante; Quebra tudo; Funcho (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho para melhorar o clima dentro de casa – Melissa; Folha de laranjeira do céu ou da terra; Malva cheirosa; Manjericão; Funcho; Aniz..
Banho de Preto Velho para atrair sorte – três rodelas de charuto; Arruda (macho ou fêmea); Guiné de guampa; Pétalas de rosas brancas; Trevo; Perfume de alfazema (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho de Exu (abre caminho) – Beladona; Arruda macho; Guiné de guampa; Erva pombinha; Folha de amoreira; Cambuí; Folha de marmelo.
Banho de Pomba-gira (abre caminho) – Guiné de guampa; Arruda fêmea; Cambuí; Aniz; Pétalas de rosas vermelhas; Folha de aroeira; Alevante.
Banho de Exu (limpeza e descarrego) – Arnica; Amendoim (folha); Couve; Carqueja; Folha de batata inglesa.
Banho de Cosme e Damião – Laranjeira; Pétalas de rosas; Cravos; Alecrim; Tapete de Oxalá; Sete balas e mel (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho de Oxóssi – Samambaia; Barba de milho; Folha de butiá; Alecrim do campo; Folha de coqueiro; Folha ou casca da manga; Folha da fortuna (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho de Oxum – Jasmim; Lírio do campo ou jardim; Erva cidreira; Salsa da horta; Pétalas de rosas amarelas; Manjericão; Aguapé; Folha da fortuna (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho de Iemanjá – Alecrim; Manjericão; Hortênsias; Perfume de alfazema; Jasmim; Folha de laranjeira; Aguapé; Rosas brancas (pode acrescentar mel e perfume à gosto).
Banho de Oxalá – Copo de leite; Girassol; Cravos brancos; Tapete de Oxalá; Folha de trigo; Fortuna; Funcho; Malva cheirosa.

CLASSIFICAÇÃO DAS ERVAS:

Ervas Calmas: Boldo, erva doce, erva cidreira, alecrim do campo, camomila, capim santo, malva branca, malva cheirosa, erva de santa Maria, erva de santa luzia, jasmim, colônia, macaça, aguapé, alfazema, melissa, capim cidrão, folha de maracujá, manjericão, etc…

Ervas fortes: Arruda, guiné, espada São Jorge, espada de Santa Bárbara, carqueja, aroeira, comigo ninguém pode, peregum, nega mina, umbaúba, mamona, picão branco, eucalipto, pinhão roxo, bambuzinho, taioba, lança de Ogum, espada de Ogum, folha de fumo, etc…

Ervas bravas: Barba maldita (cipó azougue), unha de gato, comigo ninguém pode, coroa de cristo, mamona, picão preto, urtiga, chorão, folha de limão, folha de seringueira, etc…

Obs.: A combinação das ervas, deve ser feita de acordo com a necessidade, não há mistério, desde que conheçamos as ervas e sua classificação e ainda os Orixás, por exemplo: banho de abre caminho deve-se usar ervas fortes combinadas com Orixás de abre caminho. Ervas bravas de preferência devem ser usadas apenas como bate folha (descarrego) na matéria ou em lugares.

      Faixa 8

BANHOS DE ERVAS

Arnica – afasta a negatividade

Abre Caminho – novas forças

Alecrim – clareza mental

Arruda – proteção

Anis Estrelado – aumenta a auto-estima

Água-de-arroz – calmante

Alfazema – mudança

Camomila – limpeza (bactericida)

Canela – limpeza, força e prosperidade

Cravo da Índia – estimulante

Erva doce – boas energias

Espada de São Jorge – proteção

Folhas de Manga – prosperidade

Folhas de Louro – prosperidade

Fumo – proteção

Flor de sabugueiro – calmante

Guiné – proteção e força

Girassol (sementes) – acelera as mudanças

Hortelã – aceitação

Levante – força, melhorar a auto-estima

Losna – corta a negatividade (raivas)

Macela – calmante (bom para insônia)

Manjericão – equilíbrio, renova as células do organismo

Pitanga (folhas) – melhora a circulação

Rosas brancas – limpeza

Rosas vermelhas – energia

Banhos Específicos:

Descarrego:

– 3 galhos de arruda

– 3 galhos de guiné

– 3 galhos de alecrim

– 1 espada de São Jorge

Abre Caminho:

– 7 folhas de loro

– 7 galhos de manjericão

– 7 cravos da india

– 7 sementes de girassol

ERVAS PARA AFASTAR MAUS ESPÍRITOS – São usadas para fazer Sacudimentos de Pessoas e Ambientes como: Losna; Cipó; Comigo-Ninguém-Pode; Fumo; Alho; Crisântemo; Bananeira; Abre-Caminhos; Espada de São Jorge; Pinhão Roxo; Guiné; Mamona, entre outras.

ERVAS PARA AMULETO – Usadas com a finalidade de Proteção e Segurança, são as seguintes: Alfavaca ou Manjericão; Guiné; Arruda; Indirí; Alecrim; Canela Preta; Espada de São Jorge, entre outras.

  • Av. Dona Sofhia Rasgulaeff 177.
    Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
    Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463
    Consultas Somente com Hora Marcada.
    Atendimento: de Segunda a sexta-feira
    Das 09:00 as 19:00 horas.
    Não damos consultas:
    via WhatsApp ou via E-mail e mensagens de celular.

Esta entrada foi publicada em Banhos de descarrego e defumações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.